sexta-feira, 4 de março de 2016

Se ninguém se importa, seja feliz

            Acredito que a vida seja exatamente como falam ou lemos por ai nas diversas redes sociais. Por mais que você esteja sofrendo por dentro, deve-se sorrir e dizer que está tudo bem. Há quem diga, que devemos fazer isso porque as pessoas não se importam em saber o que acontece com você. E é isso mesmo, porém, vejo isso de forma otimista. Se as pessoas não se importam com você, agradeça, pois isso não é ruim. Isso significa que você tem liberdade. Sim, sinta-se feliz por isso, sinta-se livre. 

            Você deve achar que estou louca ou gosto da solidão. Mas pense, ao sorrir quando se está triste, implica independência e liberdade, pois se você se entrega ao sentimento, largando o sorriso e desabando de vez, querendo desabafar, você perde o direito sobre você. Pois qualquer atitude sua mais feliz, será mal vista, mal colocada, vista com hipocrisia. Portanto, o ideal é ser sempre alto astral, feliz, divertido e bem humorado. Não deixe que ninguém saiba dos seus problemas, eles são seus e devem ser secretos.

             E o que fazer para guardar essas angústias, tristezas e decepções? Bem,  conte tudo para o travesseiro antes de dormir, ninguém melhor do que você, para entender o que está sentindo. Entenda que, ninguém quer pessoas tristes por perto, entretanto,  elas tendem a se apegar as pessoas tristes e dependentes emocionalmente, é como se, despertasse um instinto de proteção, quase que maternal. Ninguém precisa cuidar de quem está sempre alegre, pois, essa independência assusta, simplesmente porque quem é feliz não precisa de ninguém e sempre estará bem. Por fim, quando alguém te entristecer ou magoar, fuja da carência e responda: Está tudo bem. Busque sua liberdade, porque quem é feliz é livre. Livre para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário